Depoimento de hacker Delgatti já passa de 1 hora na PF
Conhecido como “hacker da Vaza Jato” e “hacker da Zambelli”, Walter Delgatti Neto depôs na PF, que espera um acordo de delação
atualizado
Compartilhar notícia
Walter Delgatti Neto, conhecido como “hacker da Vaza Jato”, intimado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (16/8), já está há mais de uma hora e 30 minutos na sede da corporação. Ainda não se sabe se ele fez algum tipo de delação ou se optou por permanecer em silêncio.
Delgatti, que está preso desde 2 de agosto, chegou a Brasília em um voo de Araraquara (SP). Além do depoimento na PF, ele comparecerá à CPMI sobre os atos de 8 de janeiro, nesta quinta-feira (17/8).
Veja a chegada dele na sede da PF, em Brasília:
O hacker foi preso por suspeita de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir documentos falsos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo as acusações, o hacker teria invadido o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) para inserir alvarás de soltura falsos. A PF espera conseguir combinar uma delação premiada com Delgatti.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é investigada por suspeita de ter negociado a contratação de Delgatti para prestar serviços que poderiam beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante as eleições de 2022.