Há um acovardamento no combate ao crime organizado, diz Caiado
Em entrevista ao Metrópoles, Caiado afirmou que há necessidade de intervenção do governo federal em locais como o RJ
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse, em entrevista ao Metrópoles, que há um acovardamento no combate ao crime organizado no país. Segundo ele, há necessidade de intervenção do governo federal na garantia da segurança pública e que o Estado prevaleça.
O governador afirmou que estados como o Rio de Janeiro e Bahia, que lidam com ondas de violência, estão com “uma fratura exposta”, que demonstra fragilidade no combate à violência.
“Então, as pessoas precisam ter coragem de debater este assunto, e o que existe é um acovardamento diante disso”, diz. Caiado explica que esse acovardamento se dá também pelo receio de combater uma estrutura com diversas pessoas e com capacidade de retaliação.
O gestor, porém, ressalta que tem contido a violência em Goiás e avalia como insuficiente o programa de combate ao crime organizado lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Assista:
Entrevista exclusiva
Na entrevista concedida ao Metrópoles, nessa terça-feira (24/10), entre outros temas, Caiado comentou o que espera para o futuro de sua carreira política, fez avaliação do governo Lula e falou da crise de segurança pública que atinge diversas localidades do país.
Assista à íntegra da entrevista: