Há 5 semanas na UTI, David Miranda apresenta “melhoras significativas”
Deputado está internado em estado grave, mas estável, por causa de uma infecção no sistema gastrointestinal
atualizado
Compartilhar notícia
Internado há cinco semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Rio de Janeiro, o deputado federal David Miranda (PDT) apresentou melhoras significativas nos últimos dias, de acordo com Glenn Greenwald, marido do parlamentar.
Nesse domingo, o jornalista deu detalhes sobre a condição de Miranda em um vídeo publicado no Twitter. Ele explicou que o marido teve uma infecção no sistema gastrointestinal, que comprometeu vários órgãos, incluindo o pâncreas, fígado e pulmões.
O jornalista esclareceu ainda que o estado é grave, porém estável. “Essa estabilidade que ele tem mostrado nas últimas duas semanas é muito importante porque é isso que está dando ao organismo o tempo para se recuperar”, afirmou o marido do deputado.
Greenwald comemorou a melhora e agradeceu o apoio que tem recebido “Apesar do fato que de que ainda têm muitos perigos e riscos, nada garantido, [a melhora] está dando mais esperança do que nunca para a recuperação completa do David”, disse.
VIDEO: ATUALIZAÇÃO sobre o Dep. David Miranda
[English subtitles]
Ontem fez 5 semanas internado, ainda na UTI, oficialmente no estado grave, mas estável. Mas esta semana ele apresentou melhorias significativas que, apesar dos perigos, nos deixam mais esperançosos do que nunca. pic.twitter.com/GMy6VlQa2k
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 11, 2022