metropoles.com

Há 23 anos, ônibus da Viação Galo Branco também foi sequestrado no RJ

Após perseguição policial, suspeito perdeu controle da direção e caiu da Ponte Rio-Niterói. Criminosos e veículo nunca foram encontrados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
rioniteroi
1 de 1 rioniteroi - Foto: Reprodução/Twitter

O sequestro de um ônibus da empresa Viação Galo Branco não é o primeiro registro de crime ocorrido na linha. Uma reportagem da Folha de São Paulo registrou, em agosto de 1996, que um veículo da empresa havia sido roubado em São Gonçalo e, após perseguição policial, caiu na Ponte Rio-Niterói.

De acordo com a notícia, um dos suspeitos seria o filho de uma ex-cobradora, que havia sequestrado o ônibus em que a mãe trabalhava. A reportagem não deixa claro se no momento do crime, o veículo levava passageiros. Houve uma perseguição com policiais militares e o homem que conduzia o coletivo perdeu o controle da direção, batendo na mureta da ponte.

O veículo caiu no vão central da via, por volta das 23h30, de uma altura de 72 metros e direto na Baía de Guanabara. Segundo a Folha, aproximadamente 20 metros do muro de proteção de concreto foram destruídos com a força da batida.

Mergulhadores do Grupamento Marítimo fizeram buscas na água em busca do ônibus e do corpo dos assaltantes, que nunca foram encontrados. Os socorristas chegaram a resgatar o corpo de um homem branco, de cerca de 24 anos, próximo ao local do acidente.

Reprodução
Reportagem publicada na Folha, em 1996

Entenda o caso
Por volta das 5h30 desta terça-feira (20/08/2019), um homem armado sequestrou um ônibus da Viação Galo Branco, que faz a linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) – Estácio (Centro do Rio), e fez reféns. O suspeito ameaçou por fogo no veículo. O sequestro durou quase quatro horas, quando o homem foi atingido por atiradores de elite da PM (sniper), no momento em que deixou o veículo da linha 2520, e morreu.

Até por volta das 8h20, seis reféns — quatro mulheres e dois homens — já haviam sido liberados. Segundo estimativa da Polícia Militar, ainda havia 31 pessoas dentro do coletivo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?