Guns N’ Roses: Procon notifica empresa que vende ingressos em Goiânia
Fiscalização exige respostas sobre ações para evitar cambistas e diferença de parcelamento de valor do ingresso. Show será em setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Goiás notificou a empresa responsável pela venda de ingressos do show da banda Guns N’ Roses, em Goiânia. A fiscalização recebeu denúncias de que a venda dos ingressos pela internet se esgotou e que consumidores formaram filas na bilheteria do estádio da Serra Dourada para comprá-los.
O show será realizado no dia 11 de setembro. A empresa foi notificada na última quarta-feira (20/4). No local, a equipe do Procon encontrou irregularidades no atendimento ao público, como a falta de fila preferencial. Os consumidores reclamaram ainda que na bilheteria só conseguiram parcelar o pagamento do ingresso em até três vezes e, no site, a compra era parcelada em 10 vezes.
Cambistas
A empresa, de acordo com o Procon, deverá comprovar qual a carga de ingressos disponíveis na pré-venda e na venda em geral. Além disso, terá de explicar os detalhes de todas as modalidades de entradas e setores, além de informar quais mecanismos foram adotados para evitar a comercialização das entradas a cambistas ou empresas terceirizadas.
Segundo a equipe de fiscalização, a empresa também deve informar qual é a forma de processamento e pagamento dos ingressos vendidos pelo site e na bilheteria do Serra Dourada e apresentar cópia integral de cada unidade comercializada ao público consumidor.
Prazo para respostas
O órgão estabeleceu prazo de 20 dias para que a empresa também apresente a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores.
De acordo com a empresa, até o momento foram vendidos 30 mil ingressos e o show tem capacidade para receber 39 mil pessoas. A produção do evento informou que os ingressos para compra na bilheteria no estádio Serra Dourada se esgotaram e que os demais serão comercializados no site.
A produção também disse que os lotes tinham números definidos de ingressos, mas que a procura foi muito intensa e, por isso, os tíquetes se esgotaram rapidamente.
Turnê
Será a 10ª vez que a banda virá ao Brasil, a última foi no São Paulo Trip, em 2017, com ingressos esgotados.
De lá, a banda prosseguirá para Buenos Aires (30/9), Montevideo (2/10), Santiago (5/10), Lima (8/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, a banda está confirmada para se apresentar no Rock in Rio.
Por conta da pandemia da Covid-19, o Guns N’ Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme expectativa para o tour Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!, que só foi vista nos EUA e marcará a retomada da banda.