Guia turístico reage a roubo e é morto por duas mulheres no Rio; vídeo
Assaltantes mentiram para testemunhas que vítima é que as tinha agredido. Guia turístico ainda caminhou até a praça, onde morreu
atualizado
Compartilhar notícia
O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, 31 anos, foi assassinado por duas mulheres que tentaram roubá-lo no centro do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (4/1), e as suspeitas são procuradas pela polícia.
Daniel voltava do trabalho, por volta das 2h, quando foi abordado por duas assaltantes em uma moto sem placa na Rua 20 de Abril. Elas usavam uma pistola de brinquedo, mas também portavam uma faca.
Inicialmente, o guia de turismo entregou a bolsa e o celular, mas acabou reagindo e entrou em luta corporal com as duas mulheres, tentando pegar os itens roubados de volta. Ele, então, acabou esfaqueado por uma delas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do assalto.
Veja o vídeo:
As duas mulheres que cometeram o crime conseguiram fugir. Elas insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e havia agredido as duas, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ensanguentado, Daniel caminhou até a Praça da República, onde caiu e morreu, quase em frente ao Hospital Souza Aguiar, segundo a TV Globo. No caminho, ele tentou pedir ajuda a um taxista, que arrancou o veículo e foi embora sem prestar ajuda.
Se alguém tiver informações que levem à identificação das criminosas pode fazer contato com a Delegacia de Homicídios da Capital (21 – 98596-7350 e 21 – 2333-6393) ou por meio do Disque Denúncia (21 – 2253-1177).