Guia morre após sofrer mal súbito durante trilha em Minas Gerais
Grupo estava em trecho de subida no Parque Estadual do Ibitipoca, quando guia passou mal e morreu
atualizado
Compartilhar notícia
O guia Alex Mendes Ferreira, de 48 anos, morreu na tarde de domingo (27/11) após passar mal durante uma trilha no Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte (MG).
A gerência do parque publicou uma nota nas redes sociais relatando o caso e manifestando pesar. Alex era um guia credenciado do parque.
“A causa foi um mal súbito, durante subida, próximo a Cachoeirinha. Foi atendido imediatamente por profissionais de saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro”, escreveu a administração do parque em trecho da nota.
O corpo de Alex Mendes foi resgatado com o auxílio de um helicóptero. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) também se manifestou sobre a morte de Alex.
“Nesse momento de profunda tristeza, o IEF se solidariza com os familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências”, informou trecho da nota.
Parque
O Ibitipoca fica localizado na região da Zona da Mata de Minas Gerais. A área do parque inclui os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca.
A reserva tem uma área total de 1.488 hectares e foi criada em 1973. O parque fica localizado da Serra do Ibitipoca, que por sua vez é uma ramificação da Serra da Mantiqueira.