metropoles.com

Guerra de facções em SC é causa de onda de ataques com morte e prisões

Confronto armado no Norte da Ilha desencadeou atos de vandalismo que tomaram conta da Grande Florianópolis e chegaram a fechar BR-101

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem de fotos
1 de 1 Montagem de fotos - Foto: Reprodução

Uma disputa entre duas facções criminosas foi o estopim para a série de barricadas feitas nesse sábado (19/10) na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo governador Jorginho Mello, que convocou uma entrevista coletiva no fim desta tarde de domingo (20/10) junto com as polícias Militar, Civil e Científica.

De acordo com o chefe do Executivo de Santa Catarina, as autoridades de segurança já controlaram a situação, fizeram ao menos 12 prisões e um homem foi morto em confronto.

Toda a situação começou entre noite de quinta (17) para sexta-feira (18), quando uma facção teria tentado invadir a Comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar e as denúncias apontavam para vários homens fortemente armados e encapuzados fazendo disparos na região. Quando as guarnições chegaram à região da Rua Francisco Faustino Martins, na Vargem Grande, eles não estavam mais lá e queimaram os carros da fuga próximo ao Morro do Mosquito, deixando para trás objetos utilizados no crime.

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?