Guedes anuncia nomes de dentro do governo para secretarias após “debandada”
Diogo Mac Cord vai para o lugar de Salim Mattar e Caio Andrade será o novo secretário especial de Desburocratização
atualizado
Compartilhar notícia
Após a saída de nomes badalados de sua equipe, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quinta-feira (13/8) nomes de dentro do governo para recompor suas secretarias.
O até então secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do ministério, Diogo Mac Cord, vai assumir a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no lugar de Salim Mattar.
Caio Andrade deixa a presidência da empresa pública Serpro para assumir a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, substituindo Paulo Uebel.
A presidência do Serpro será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa, que cuida da informática estatal.
A solução rápida após a “debandada” do início da semana é uma tentativa do governo de fazer passar essa crise e focar no trabalho.
Currículos
Diogo Mac Cord, segundo o governo, é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, onde se especializou em investimentos de infraestrutura, e doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em regulação do setor elétrico.
Já Caio Andrade é uma pessoa de mercado. É empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio.
Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.