metropoles.com

Guaidó confirma entrada de ajuda humanitária brasileira na Venezuela

O líder oposicionista afirmou nas redes sociais que o primeiro caminhão com suprimentos cruzou a fronteira em Pacaraima (RR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
guaidó1
1 de 1 guaidó1 - Foto: Twitter/Reprodução

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, publicou na conta oficial dele no Twitter neste sábado (23/2) que o primeiro caminhão com ajuda humanitária enviado pelo Brasil cruzou a fronteira com o país vizinho.

“Anunciamos oficialmente que já entrou o primeiro carregamento de ajuda humanitária por nossa fronteira com o Brasil”, anunciou o líder oposicionista na rede social. Guaidó considerou esse ato como uma grande conquista.

Informações dão conta, no entanto, de que o veículo teria chegado em território venezuelano, mas ainda não conseguiu furar o bloqueio feito pelos militares por determinação do presidente Nicolás Maduro.

O Brasil encaminhou dois caminhões com itens básicos de saúde e alimentos, como arroz e leite em pó, ao país vizinho. Os veículos saíram de Boa Vista (RR) em direção a Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela. A divisa, no entanto, está fechada desde sexta-feira (22), após anúncio do presidente Nicolás Maduro.

A fronteira com a Colômbia também foi fechada. Nesta manhã, muitas pessoas tentaram atravessar da Venezuela para o país vizinho, mas foram impedidos. Em vários momentos de tensão, houve confronto entre manifestantes e militares.

Os dois primeiros caminhões levam quatro kits emergenciais doados pelo Ministério da Saúde. Eles contêm medicamentos para doenças de baixa complexidade, como antibióticos, analgésicos e insumos hospitalares básicos. Os itens poderão servir para atender 6 mil pessoas por mês.

O outro veículo leva mantimentos: arroz doado pelo governo dos Estados Unidos e leite em pó oferecido pelo Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?