metropoles.com

GSI sobre roubo de carro da Presidência: “Nenhum armamento foi levado”

Veículo que estava à serviço da Presidência da República foi roubado em frente à escola onde o presidente Lula vota, em São Bernardo (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil
GSI licitação carros
1 de 1 GSI licitação carros - Foto: Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou nesta sexta-feira (4/10) o roubo de um carro descaracterizado da segurança da Presidência da República, em São Bernardo do Campo (SP). O órgão também informou que nenhum armamento foi levado.

O veículo estava em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota.

Segundo o GSI, o veículo era alugado e prestava serviço à Presidência. “A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR”, diz a nota.

“Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, informa o GSI.

Roubo

O boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, aponta que a motorista estava sozinha dentro do carro, esperando a equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (CGI/SG) retornar do reconhecimento de segurança que fazia na escola onde Lula votará no próximo domingo (6/10).

Foi nesse momento que dois suspeitos armados a abordaram e a ameaçaram com as armas, e pediram a senha do celular dela.

Além do carro, um T-Cross, os assaltantes levaram uma série de objetos pessoais e profissionais, visto que o veículo estava cheio de itens de trabalho de funcionários da CGI. Entre os objetos roubados, estão alguns crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes à prova de balas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?