GSI sobre roubo de carro da Presidência: “Nenhum armamento foi levado”
Veículo que estava à serviço da Presidência da República foi roubado em frente à escola onde o presidente Lula vota, em São Bernardo (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou nesta sexta-feira (4/10) o roubo de um carro descaracterizado da segurança da Presidência da República, em São Bernardo do Campo (SP). O órgão também informou que nenhum armamento foi levado.
O veículo estava em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota.
Segundo o GSI, o veículo era alugado e prestava serviço à Presidência. “A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR”, diz a nota.
“Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, informa o GSI.
Roubo
O boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, aponta que a motorista estava sozinha dentro do carro, esperando a equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (CGI/SG) retornar do reconhecimento de segurança que fazia na escola onde Lula votará no próximo domingo (6/10).
Foi nesse momento que dois suspeitos armados a abordaram e a ameaçaram com as armas, e pediram a senha do celular dela.
Além do carro, um T-Cross, os assaltantes levaram uma série de objetos pessoais e profissionais, visto que o veículo estava cheio de itens de trabalho de funcionários da CGI. Entre os objetos roubados, estão alguns crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes à prova de balas.