Grupo que simulava roubo de veículos para receber seguro é alvo da PF
Segundo a PF, mandados são cumpridos em GO, PA, PR e MT. Suspeitos ostentavam vida de luxo nas redes sociais com carros e joias
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (4/5), pela Polícia Federal (PF), a Operação Escroque, para combater fraudes de seguro de veículos. Segundo a corporação, ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Goiás, Mato Grosso, Pará e Paraná. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.
Segundo a PF, o grupo é suspeito de simular roubos de veículos para receber o valor do seguro. Pelas redes sociais, os envolvidos ostentavam uma vida luxuosa com carros e joias. São cumpridos três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Barra do Garças (MT), Confresa (MT), Santa do Araguaia (PA) e Londrina (PR).
Fraude
De acordo com a investigação da Polícia Federal, a fraude funcionava da seguinte forma: um integrante do grupo criminoso ligava para o seguro veicular e se passava por vítima. Essa pessoa informava como sinistro furto ou roubo de carro ou carga segurada e pedia o ressarcimento do valor correspondente ao bem.
Depois, o grupo vendia as cargas. Já os veículos eram repassados para proprietários de “desmanches”.
Ostentação
Ainda durante a apuração do caso, a Polícia Federal se deparou com diversas publicações de luxo e ostentação nas redes sociais dos suspeitos. Entre os itens, veículos de luxo e joias.
De acordo com a corporação, os suspeitos são investigados por comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.
O nome da Operação Escroque, segundo a Polícia Federal, faz menção aos que se apoderam de bens alheios por meio de fraude. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Polícia Penal do Estado de Goiás.