Grupo pró-armas protesta em Brasília: “Caminhamos por liberdade”
O ato foi organizado pela Associação Nacional Movimento Pró-Armas. Manifestação ocorre nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (9/7), manifestantes reuniram-se na Esplanada dos Ministérios para um ato pró-armas. Os participantes foram ao local vestidas de branco, e muitos carregavam bandeiras do Brasil e se autointitulavam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato foi organizado pela Associação Nacional Movimento Pró Armas (Proarmas), com o tema “Não caminhamos por armas, caminhamos por liberdade”. A manifestação ocorreu no Dia Mundial pelo Desarmamento. Segundo a organização do ato, o objetivo é a “defesa do direito do cidadão de ter armas e da liberdade de escolha”.
Estiveram presentes no ato o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), o também deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ) e o presidente do Proarmas, Marcos Pollon.
Três faixas da via S1 foram interditadas. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha a manifestação.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.