Grupo faz “casamento” em ônibus como protesto pelo setor de eventos
Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. Idealizadores dizem que intenção não foi aglomerar e, sim, chamar atenção de autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cena inusitada foi presenciada por passageiros de um ônibus em Sorocaba (SP), na última semana. Como forma de protesto contra a situação do setor de eventos durante a pandemia do coronavírus, um casal de namorados decidiu fazer uma falsa cerimônia de casamento dentro de um dos veículos.
O “evento”, que aconteceu na última quinta-feira (11/3), foi organizado por um grupo de trabalhadores da área. Toda a preparação durou quatro dias e a cerimônia falsa teve apenas alguns minutos.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, uma das organizadoras do protesto, Thais Kampai, publicou o vídeo da encenação. De acordo com ela, a intenção não foi aglomerar e, sim, voltar os olhos ao setor de eventos.
“Este não é o momento para fazermos festas! Nem estamos pedindo isso! Mas precisamos que olhem para todos os brasileiros que necessitam sair todos os dias para trabalhar”, escreveu ela.
Segundo Thais, apesar de o Brasil estar vivendo uma das piores crises sanitárias de todos os tempos, com hospitais lotados e pessoas morrendo por conta da Covid, é necessário que as autoridades façam algo a respeito do setor, que está parado há mais de um ano. “Não somos invisíveis”, disse.