Grupo é suspeito de roubar casas de luxo e trancar vítimas em banheiro
Segundo a Polícia Civil de Goiás, nove pessoas foram presas. Investigação aponta que grupo contava com ajuda de técnico em portões
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo foi preso suspeito de assaltar casas de luxo em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, a 207 km da capital. De acordo com a Polícia Civil, nove pessoas foram detidas com drogas, dinheiro, arma e celulares por roubo de carros, artigos e equipamentos eletrônicos de alto padrão.
A Operação Fora do Trilho cumpriu seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão na última quinta-feira (24/2). Outras três pessoas haviam sido presas dias antes.
O delegado Dannilo Proto contou que os criminosos roubaram três casas de luxo e agrediram as vítimas, que eram trancadas nos banheiros.
“Entravam de dois a três indivíduos na residência e trancavam todos os moradores no banheiro. Ficavam o tempo todo com arma em punho, ameaçando. Em uma casa eles deram vários golpes em uma vítima”, disse o delegado.
Um dos suspeitos, segundo a investigação, é técnico em instalações de portões. O papel dele no grupo, de acordo com a polícia, era facilitar a entrada dos outros suspeitos nas casas.
O delegado ainda contou que, na casa do técnico de portões, foram encontrados controles, pen drives e até camisas com o nome da Polícia Civil.
“Vamos investigar em quais ocasiões ele utilizava essas camisas, de repente para cometer crimes até fora do estado”, afirmou Danillo Proto.
Segundo a investigação, os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. A polícia não informou o que os suspeitos disseram durante o interrogatório nem divulgou os nomes deles.
Por isso, o Metrópoles não encontrou a defesa dos presos, até o momento em que publicou esta reportagem, mas o espaço segue aberto para manifestações.