metropoles.com

Grupo é detido após gravar vídeo simulando assalto a banco no Rio

Caso ocorreu em Búzios, durante a noite de segunda-feira (17/6) e a madrugada de terça (18/6). Grupo foi preso por apologia ao crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de grupo que filmava assalto na delegacia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de grupo que filmava assalto na delegacia - Metrópoles - Foto: Reprodução

Oito homens foram encaminhados a uma delegacia após gravarem um clipe simulando um assalto a banco. O caso ocorreu em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, durante a noite de segunda-feira (17/6) e a madrugada de terça (18/6).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quatro homens com os rostos cobertos e armados, entrando em uma agência bancária da cidade. Eles também simulam um assalto a um carro.

Veja: 

O delegado assistente Alessandro Gabri, da 127ª Delegacia de Polícia (Armação dos Búzios), informou que os suspeitos foram detidos por apologia ao crime.

A Guarda Municipal de Búzios informou que o grupo não tinha autorização para realizar as filmagens na cidade na segunda-feira.

A empresa responsável pela gravação alegam que tinha recebido autorização da guarda municipal para fazer o vídeo.

“Viemos por meio desta nota comunicar que tivemos autorização da Guarda Municipal de Búzios, que estava no local a todo momento dando apoio às gravações, onde fica claro que era tudo uma cena cinematográfica”, destaca trecho do pronunciamento da empresa.

Réplicas de armas de fogo

A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou oito homens com uma réplica de fuzil, pistolas e R$ 15 mil em notas de R$ 100 falsas. Segundo a guarda, um dos agentes identificou uma movimentação suspeita por meio da central de monitoramento e chamou a polícia.

“Como naquele momento não havia nada de ilegal acontecendo, os Gcms apenas orientaram os produtores a solicitarem a devida autorização para as filmagens. Infelizmente, os envolvidos, avessos à orientação da GCM, aguardaram momento oportuno e efetuaram a filmagem sendo abordados pela PMERJ e conduzidos à autoridade policial”, informou a guarda municipal.

Segundo o delegado Alessandro Gabri, os homens foram liberados após “prestarem compromisso de comparecer ao judiciário quando intimados para aplicação das medidas legais cabíveis”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?