Grupo de Santa Catarina que assalta caixas eletrônicos é preso no RJ
Segundo a polícia, a quadrilha se alia a traficantes para realizar furtos em todo o país. O bando é chamado de “Caixeiros de Joinville”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Conhecidos como os “Caixeiros de Joiville”, cidade de Santa Catarina, seis especialistas em furtos de caixas eletrônicos foram presos em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (25/3).
A quadrilha, que contava com o auxílio de outros dois homens do Rio, foi cercada por agentes da Polícia Civil quando se preparava para assaltar um caixa eletrônico de um supermercado.
“Eles são tão especializados que apreendemos 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4 milº C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas. Temos informações ainda que eles atuavam em estados do país inteiro”, afirmou Fabrício Costa, delegado da 7ª DP (Santa Teresa).
Segundo as investigações, o grupo chegou ao morro da Coroa, em Santa Teresa, região central, há duas semanas. “Eles se aliaram a traficantes do Comando Vermelho (CV) para promover os furtos. O dinheiro seria dividido entre os criminosos de Joinville e os do Rio. Da mesma forma, eles já agiram em São Paulo”, afirmou Costa.
Entre os oito presos, Douglas Henrique Floriano, o Pink, é apontado como o chefe do bando. Em 2020, ele foi preso no Rio. Jonas Jacson de Souza e Eberton Francisco são foragidos da Justiça de Santa Catarina e respondem ação penal pela prática de crimes contra o patrimônio.