Grupo de GO é preso por golpe em idosa do RJ com prejuízo de R$ 28 mil
Segundo a polícia, os quatros homens aplicaram o golpe do novo número e mantiveram contato com a vítima durantes três dias
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Quatro homens foram presos temporariamente em Goiás depois de causarem um prejuízo estimado em R$ 28 mil a uma idosa de 64 anos, residente no estado do Rio de Janeiro, por meio de um golpe, via WhatsApp. A Operação Carioca foi deflagrada na terça-feira (11/5) por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo informações da Polícia Civil, os homens utilizaram a estratégia de se passarem por um familiar ou amigo da vítima, para solicitar dinheiro, para a habilitação de uma nova linha telefônica. Os investigados mantiveram contato com a idosa durante três dias, como se fossem a filha dela.
Entre os dias 22 e 25 de janeiro deste anos, os quatro rapazes conversaram com a vítima, via WhatsApp e solicitaram vários depósitos bancários, em contas distintas, com o argumento de que tinham que pagar fornecedores, pois a filha da idosa é arquiteta.
Para dar mais credibilidade ao pedido, os homens utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de telefone utilizado e fizeram algumas chamadas perdidas no aplicativo.
A idosa só percebeu a fraude depois que realizou a última transferência e enviou o comprovante para o número real da filha. Nesse momento, a mulher informou que não havia pedido depósito nenhum e se tratava de um golpe. Depois do registro do caso, foi decretado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
Os homens de 19, 20, 23 e 24 anos foram presos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos no esquema, bem como outra possíveis vitimas, além de pessoas que venderam/alugaram as contas bancárias para o grupo.
Ainda de acordo com a corporação, a operação visa coibir o estelionato contra pessoas idosas, que se tornaram alvo desta espécie de delito.