metropoles.com

Grupo da reforma tributária realiza primeira audiência nesta 3ª

Deputados deverão apresentar o plano de trabalho e ouvir o secretário-extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto colorida do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara dos Deputados - Metrópoles - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O grupo de trabalho da reforma tributária realiza a primeira audiência pública nesta terça-feira (28/5), na Câmara dos Deputados. Os parlamentares deverão apresentar o plano de trabalho e ouvir Bernard Appy, secretário-extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda.

O grupo de trabalho foi constituído pelo presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), que acolheu os maiores partidos da Câmara em dois grupos de trabalho, que irão discutir o tema.

O primeiro grupo de trabalho ficou responsável pela análise do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). O segundo ficará a cargo da proposta que ainda será apresentada pelo Ministério da Fazenda, que definirá o Comitê Gestor do IBS e da distribuição das receitas do IBS.

Pela formação definida por Lira, cada grupo contará com sete deputados, que juntos irão apresentar um relatório sobre o tema em até 60 dias, com a possibilidade de prorrogação pelo presidente da Casa.

O primeiro grupo é formado por:

  • Claudio Cajado (PP-BA);
  • Reginaldo Lopes (PT-MG);
  • Hildo Rocha (MDB-MA);
  • Joaquim Passarinho (PL-PA);
  • Augusto Coutinho (Republicanos-PE);
  • Moses Rodrigues (UNIÃO-CE);
  • Luiz Gastão (PSD-CE).

A primeira audiência pública será comandada pelo deputado Augusto Coutinho. “Nosso objetivo é produzir um parecer equilibrado, que sirva à sociedade brasileira através da melhoria de nosso sistema tributário. Temos pela frente dois meses de muito trabalho e diálogo para chegar a um texto de consenso”, frisou o parlamentar.

A presença de Bernard Appy foi confirmada pelo Ministério da Fazenda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?