Grupo com pouco mais de 10 pessoas se reúne contra Guaidó no Planalto
O autodeclarado presidente interino da Venezuela está no Brasil para encontros com representantes do governo brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo pequeno de manifestantes se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (28/2) para protestar contra a presença no Brasil do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. O líder oposicionista ao governo de Nicolás Maduro chegou ao país nesta madrugada para tratar da crise com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Por volta das 13h30, horário marcado para o início do protesto, a reportagem do Metrópoles contou 10 pessoas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No momento da chegada do presidente interino, pouco antes das 14h, cerca de 20 manifestantes gritavam “Fora, Guaidó” em frente ao Palácio do Planalto.
“A manifestação é em defesa da paz e contra a guerra”, explicou Pedro Batista, articulador do Comitê General Abreu e Lima, um dos organizadores do protesto. Ele acredita que o povo está unido e organizado para atravessar essa crise.
Foram convocados para a manifestação militantes do PT e de outros partidos de esquerda, como PCO, PSol, PCdoB e PSB, as articulações Comitê General Abreu e Lima, Comitê Contra o Golpe e Comitê Lula livre, a Confederação Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Sem Terra (MST).
Assista ao vídeo com os protestos:
Juan Guaidó cumpre uma agenda de compromissos desde a manhã desta quinta (28). Por volta das 10h, ele chegou à Delegação da União Europeia, em uma casa localizada no Lago Sul, para se reunir com embaixadores europeus. De lá, o líder oposicionista venezuelano fez uma rápida parada na casa do embaixador do Canadá e depois seguiu para o Itamaraty, onde encontrou o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.