Grupo citado negou ataque à sede do Porta dos Fundos, diz polícia
Com o vídeo é possível saber que quatro homens participaram do ataque: dois em uma moto e dois em uma caminhonete
atualizado
Compartilhar notícia
Marcus Vinícius Braga, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, convocou na manhã desta quinta-feira (26/12/2019) uma reunião de emergência com sua equipe e integrantes do Porta dos Fundos.
Após o encontro, o secretário descartou, em princípio, terrorismo, mas investiga, além da autoria do ataque, o vídeo que circula na internet com imagens atribuindo a ação ao Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira. De acordo com a polícia, o grupo já negou autoria. As informações são do jornal Extra.
A Frente Integralista Brasileira (FIB), em nota, negou qualquer relação com o crime. “O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo e, por isso, não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas”, afirma a nota.
“Estamos investigando o crime como explosão e tentativa de homicídio, já que havia um segurança dentro da produtora”, disse Marcus Vinícius.
As imagens das câmeras de segurança do prédio da produtora já estão com a polícia. Com o vídeo, é possível saber que quatro homens participaram do ataque: dois em uma moto e dois em uma caminhonete. As placas foram identificadas e os donos dos veículos serão convocados para depor. O secretário Marcus Vinícius considerou o ataque “gravíssimo”.