Greve de ônibus é encerrada em São Paulo após acordo com empresas
A paralisação começou na madrugada desta terça (14/6) e afetou 2,7 milhões de passageiros, segundo a SPTrans
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A greve dos ônibus na cidade de São Paulo foi encerrada por volta das 15h20 desta terça-feira (14/6), após um acordo na Justiça entre os sindicatos dos motoristas e cobradores e as concessionárias de ônibus.
Condutores, cobradores e profissionais da manutenção conseguiram um reajuste de 12,47%. O novo salário irá considerar o valor retroativo desde 1º de maio. Parte da receita do transporte público municipal vem de recursos da prefeitura, e parte da arrecadação com as passagens.
As operações já começaram a ser retomadas gradualmente. A paralisação começou na madrugada e afetou 2,7 milhões de passageiros, segundo a SPTrans.
Ao todo, foram 713 linhas paralisadas, que devem ser normalizadas até o fim do dia.
De acordo com a SPTrans, os grevistas descumpriram uma decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) que havia determinado a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, e afirmou que irá multar as empresas.
Situação de momento
De acordo com a SPTrans, por volta das 17h10, seis empresas já estavam retomando as operações. São elas:
– Express (Zona Leste);
– Via Sudeste (Zona Sudeste);
– KBPX (Zona Sul);
– Gatusa (Zona Sul);
– Viação Metrópole (Zona Sul);
– Transppass (Zona Oeste)
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.