Greenwald sobre David Miranda: “Esperamos vê-lo fora da UTI em breve”
Deputado federal está internado desde os primeiros dias de agosto com fortes inflamações no sistema gastrointestinal
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Glenn Greenwald se manifestou nesta sexta-feira (4/11) sobre a saúde do marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ). O parlamentar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 6 de agosto com um quadro de fortes inflamações no sistema gastrointestinal.
Greenwald não deu detalhes sobre a evolução clínica do caso, mas disse que espera “vê-lo fora da UTI em breve”. O jornalista estadunidense citou que o marido tem melhorado nas últimas semanas, apesar de continuar na UTI.
(David está lutando como sempre. Ainda na UTI, mas tem melhorado nas últimas semanas. Nada é garantido, mas esperamos vê-lo fora da UTI em breve.
David is fighting like always. Still in ICU but has improved recently. Nothing guaranteed but we hope to see him out of ICU soon.)
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) November 4, 2022
Desde a internação, David Miranda tem passado por uma verdadeira montanha-russa, com momentos mais ou menos graves. Os primeiros dias de outubro trouxeram uma grave regressão à melhora que o parlamentar conquistava.
“Infelizmente, no início de outubro, vários contratempos e complicações surgiram de repente, que paralisaram e até reverteram o seu progresso. Essas complicações trouxeram momentos difíceis e até assustadores“, escreveu Greenwald à época.
No fim de setembro, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou o pedido de renúncia da candidatura à reeleição do deputado federal.