metropoles.com

Grávida perde o bebê após fazer peregrinação por cinco hospitais em GO

Grávida chegou a ficar 12h em uma das unidades de saúde esperando por atendimento. Segundo a mãe, fez a peregrinação em hospitais por 2 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida mulher gravida perdeu bebe
1 de 1 imagem colorida mulher gravida perdeu bebe - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Uma mulher de 25 anos perdeu o bebê que esperava, já com quase 40 semanas de gestação, após peregrinação por unidades de saúde em Goiás. Sentindo fortes dores, a grávida Joelma Ribeiro buscou atendimento médico em cinco hospitais do estado por dois dias.

A mulher, moradora de Trindade, na região metropolitana da capital goiana, relata que informou nos hospitais que estava sentindo dor. E não conseguiria fazer o parto normal, por falta de dilatação. Segundo Joelma, que o parto precisaria ser cesárea.

Peregrinação

De acordo com Joelma, ela começou a sentir dores no último sábado (22/7) e procurou um posto de saúde em Trindade. No local, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin).

Segundo a mulher, ela esperou por atendimento por cerca de 12 horas e, em razão da demora, procurou o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, na capital goiana, onde realizou o exame de toque e foi avisada sobre a falta de dilatação.

Na madrugada de domingo, ainda sentindo dores, a mulher voltou a Hetrin e não recebeu atendimento. De lá, seguiu para a Maternidade Santa Clara, em Jussara, cidade do pai da criança. No local, foi constatada a morte do bebê, porém, devido a falta de médicos, Joelma foi encaminhada ao Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos para realizar a cirurgia.

Atendimento

Em nota, o Hetrin informou que a mulher deu entrada na unidade às 5h50 e o atendimento no pronto-socorro foi realizado às 6h. Em seguida, ela foi encaminhada para avaliação de especialistas, mas deixou o local antes do atendimento.

Já o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara informou que, ao ser atendida na unidade, a mulher estava sem sinais de trabalho de parto, com batimento cardíaco fetal presente e sem sinais de emergência, portanto, sem indicação médica para a interrupção da gravidez no momento da avaliação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?