Grávida, Marília Arraes tem pico de pressão e suspende agenda no PE
Aos 38 anos, candidata ao governo de Pernambuco está grávida de 6 meses da terceira filha e já recebeu alta. Ela passou durante entrevista
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) passou mal nesta segunda-feira (17/10) durante uma entrevista e teve de ser levada a um hospital no Recife (PE). Arraes está grávida de 6 meses e tem 38 anos.
Segundo informações da assessoria da candidata, ela teve um “pico hipertensivo significativo” e a campanha optou por suspender sua agenda de campanha desta noite. Arraes ficou sob observação médica, “inclusive para realização de exames mais detalhados”. Às 22h, ela teve alta e deixou o local.
Marília é mãe de Maria Isabel, de 7 anos, e Maria Bárbara, de 9 meses. Agora, ela espera Maria Magdalena.
Inicialmente tida como favorita ao cargo, Arraes perdeu as eleições municipais de 2020 para o seu primo João Campos, ocasião em que ela disputou a prefeitura de Recife. Além disso, ela é neta de Miguel Arraes e sobrinha do cineasta Guel Arraes e da ministra do TCU Ana Arraes.
No primeiro turno das eleições deste ano, Marília Arraes teve 1.175.651 votos (23,97%), ficando à frente de Raquel Lyra (PSDB), que teve 1.009.556 votos (20,58%).
“Melhoras rápidas”
Sobre a internação da rival, Raquel Lyra fez uma postagem nas redes sociais e “estimou melhoras rápidas”. “Que Deus abençoe e proteja você e a sua bebê. Fiquem bem”.
O empresário Fernando Lucena, marido de Lyra, morreu na data do primeiro turno, em 2 de outubro. Aos 44 anos, Lucena teve um mal súbito, em casa, em Caruaru, no Agreste. A candidata ficou afastada por 10 dias da campanha.
Na semana passada, o filho mais velho da candidata passou por uma cirurgia de apendicite. Lyra suspendeu, então, suas atividades na quinta-feira (13/10).