metropoles.com

Grávida baleada na cabeça no RJ está em estado gravíssimo

Michelle Ramos da Silva Nascimento, 33 anos, estava grávida de 8 meses e foi atingida numa tentativa de assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
ma mulher grávida de 8 meses, Michelle Ramos Silva Nascimento Araújo, de 33 anos, foi baleada na cabeça numa tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã deste sábado (13/1)
1 de 1 ma mulher grávida de 8 meses, Michelle Ramos Silva Nascimento Araújo, de 33 anos, foi baleada na cabeça numa tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã deste sábado (13/1) - Foto: Arquivo pessoal

O estado de saúde de Michelle Ramos da Silva Nascimento, 33 anos, baleada na cabeça neste sábado (13/1) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é gravíssimo. Ela estava grávida de 8 meses e foi atingida numa tentativa de assalto. Ela está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).

Segundo o hospital, ela está no Centro de Tratamento Intensivo. No sábado, ela foi atendida na emergência e passou por uma cirurgia para descompressão craniana, ao mesmo tempo em que as equipes de pediatria, obstetrícia e enfermagem da Maternidade Mariana Bulhões faziam a cirurgia para o parto cesariana.

“O bebê, do sexo masculino, foi transferido de ambulância com UTI móvel para a Maternidade Municipal Mariana Bullhões, em Nova Iguaçu, entubado. O estado de saúde ainda é grave. A criança segue internada na UTI neo-natal da maternidade”, informou o HGNI.

Na manhã deste domingo (14), o diretor do hospital, Joé Sestello, em conversa com a imprensa, disse que a equipe obstetra e a de neurocirurgia atuaram em conjunto para tentar salvar as duas vidas.

“A mãe encontra-se em estado grave, porém ainda estável, sem nenhuma intercorrência e com sinais vitais, pressão, frequência, estabilizados. [Ela está] Muito sedada ainda, porque faz parte do tratamento da neuro-cirurgia manter sedada por causa da lesão cerebral. A criança, infelizmente, está muito grave, já com sinais de instabilidade, pressão oscilando e tem extrema gravidade”.

De acordo com ele, o bebê terá sequelas. “Infelizmente é o reflexo da nossa violência, encontrar lesões graves dessa maneira com sequelas. Ainda é precoce para dizer o tipo de sequela que o bebê vai ter”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?