Grande SP volta a registrar mais de 300 internações diárias por Covid
Desde outubro, região metropolitana de SP tinha menos de 300 internações em um só dia. Em 24 de dezembro, foram 344 internações
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A região metropolitana de São Paulo voltou a registrar mais de 300 internações por Covid-19 em um só dia. Desde outubro, a grande São Paulo, composta por 39 municípios (incluindo a capital), não chegava a este patamar de internações. As informações são do Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) Coronavírus.
Na última quinta-feira (23/12), foram 309 pessoas internadas por Covid. Já na última sexta (24/12), véspera de Natal, foram registradas 344 hospitalização de novos pacientes pela doença, maior número desde 6 de outubro – quando a região metropolitana teve 356 internações.
O estado e a região metropolitana têm tido um leve aumento nas internações pela doença nas últimas semanas. Na grande São Paulo, foram registradas 1.972 internações nos últimos sete dias, um crescimento de 32% em relação à semana anterior, que teve 1.490 pacientes admitidos na rede hospitalar do estado.
São Paulo foi o primeiro estado do país a registrar casos da variante Ômicron, e é o local onde há mais casos no país.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (23/12), havia 35 casos da nova cepa no país, sendo 20 em São Paulo, quatro em Goiás, três em Minas Gerais, três no Rio Grande do Sul, dois no Distrito Federal, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um em Santa Catarina.