Grande parte do Centro-Oeste está sob alerta laranja para chuvas
O Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins estão sob risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de “perigo” para acumulado de chuvas para grande parte do Centro-Oeste entre esta quinta (11/4) e sexta-feiras (12/4).
O alerta laranja vale para o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A previsão para essas regiões é de chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou entre 50 a 100 milímetros por dia.
Ainda de acordo com o Inmet, há chances de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Alerta amarelo
O Inmet emitiu também alerta amarelo de “perigo potencial” de chuvas intensas e acumulado de precipitação para diferentes estados do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
Acre, Amapá. Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Roraima, São Paulo, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia devem registrar acumulado de chuva diário de até 50 milímetros e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.
O Rio de Janeiro e o Espírito Santo estão sob alerta amarelo de acumulado de chuva. Nesses estados a previsão é de acumulado de chuvas de até 50 milímetros por dia. Além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.