“Grande mistério”, diz sobrinha de homem que sumiu durante conexão em aeroporto de SP
Eliseu Teixeira Mendes vinha de Portugal para visitar parentes em Minas Gerais e desapareceu há dezenove dias
atualizado
Compartilhar notícia
A família do marceneiro Eliseu Teixeira Mendes, 46, continua sem pistas de seu paradeiro, desde quando foi visto pela última vez, após passar mal em um avião. Em 10 de agosto, ele vinha de Portugal, onde mora há cinco anos, e fez uma escala no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.
A companhia o alocou em um hotel para passar a noite, antes de pegar o próximo voo, mas ele deixou o endereço e sumiu.
Um tio e alguns amigos saíram de Governador Valadares (MG), onde Eliseu morava, para passar dias e noites pelas ruas de Guarulhos na tentativa de encontrá-lo. “Algumas pessoas nos dizem que o viram pelo centro da cidade, mas nada certo”, relata a sobrinha do marceneiro Karyne Mendes.
Ela conta que a família procura entender o que pode ter acontecido e mantém contato constante com a polícia, que segue nas buscas. Era a primeira vez que o marceneiro voltava para o Brasil após ter se mudado para o exterior na tentativa de iniciar uma nova vida. “Ele vinha visitar a mãe, era um momento muito esperado”, conta a sobrinha.
A família tem tido ajuda de moradores de Guarulhos, e o tio vem fazendo buscas por parques e locais de grande circulação de pessoas.
Ao desembarcar em São Paulo antes de fazer a conexão para Minas Gerais, Eliseu se sentiu mal – relatos falam em crise de ansiedade – e foi encaminhado para um hotel pela companhia aérea para embarcar no dia seguinte.
Em imagens captadas pelas câmeras de segurança, ele aparece cambaleante deixando o hotel de madrugada. Familiares acreditam que ele podia estar sob efeito de remédios. “Ele nunca tinha tido qualquer problema parecido antes. Para nós, tudo é um grande mistério”, lamenta a sobrinha.
No dia seguinte ao desaparecimento, um guarda-civil encontrou a bolsa com os pertences do desaparecido dentro de um condomínio e contatou a família. A mochila é a mesma que aparece com ele no saguão do hotel, no último registro antes do seu desaparecimento.
A polícia segue com as investigações.