“Grande dia”, celebra perfil do PT por indiciamento de Bolsonaro
Partido usou a rede social X para reagir ao indiciamento do ex-presidente e outros 36 nomes no inquérito da tentativa de golpe de estado
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou nesta quinta-feira (23/11) a conclusão do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Ao todo, 37 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF), entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Grande dia”, publicou o partido na rede social X. A frase é uma referência a Bolsonaro, que durante seu mandato costumava usar a expressão.
Logo depois da primeira manifestação, o PT também voltou a se posicionar contra o projeto da anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.
“Seguimos vigilantes para que a justiça seja feita e que o Brasil nunca mais viva sob a sombra de ameaças golpistas. Sem anistia para os envolvidos”, disse o partido.
Todos os nomes da lista da PF foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
O resultado do inquérito foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Além de Bolsonaro, estão entre os indiciados os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).