Gramado cancela programação do Natal Luz após queda de avião no RS
Organização do evento ficou sensibilizada com tragédia aérea que matou 10 pessoas em Gramado, na Serra gaúcha
atualizado
Compartilhar notícia
A organização do Natal Luz, realizado na cidade de Gramado (RS), decidiu cancelar a programação do evento neste domingo (22/12). O motivo é a queda do avião de pequeno porte que matou 10 pessoas nesta manhã.
A aeronave caiu no município de Gramado. O avião havia decolado de Canela (RS) e tinha como destino Jundiaí (SP). Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.
Veja como ficou local onde avião caiu:
Foi divulgado que a equipe do evento manifestou muita tristeza e pesar por causa das mortes e decidiu, em solidariedade às vítimas e à comunidade de Gramado, suspender os shows e as apresentações culturais programadas para o domingo.
Veja:
“Ficam canceladas as apresentações gratuitas na Rua Coberta e na Vila de Natal e o Grande Desfile de Natal. Informações sobre a programação da semana, a partir do dia 23, serão divulgadas nos canais oficiais do Natal Luz”, informou em nota.
O 39º Natal Luz de Gramado é apresentado por Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, além de outros parceiros. A programação começou em 24 de outubro, e a previsão é de que dure até 19 de janeiro do próximo ano.
A organização do evento divulgou um site para que as pessoas que haviam comprado ingresso para o desfile deste domingo possam reagendar o passeio ou solicitar reembolso.