Governo vai “premiar” estado que instalar câmeras em fardas, diz Dino
Estado que instalar câmeras nas fardas de policiais vai receber incentivo financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública a partir de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Os estados que instalarem câmeras de segurança nas fardas dos policiais vão receber incentivo financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A previsão é que isso comece a acontecer a partir de 2024.
A previsão foi revelada pelo ministro Flávio Dino, em entrevista ao Metrópoles, nesta segunda-feira (10/4). Desde o ano passado, antes de tomar posse, Dino já falava sobre criar um benefício para o estado que aderisse ao modelo, já implementado em estados como São Paulo.
“Nesse momento, nós estamos dialogando com a Polícia Penal, com a Polícia Rodoviária Federal, com a própria Polícia Federal, para nós encontrarmos a metodologia no Ministério da Justiça e, a partir daí – na definição das regras do Fundo Nacional de Segurança Pública para o próximo ano – fixar os incentivos para quem aderir a esse programa. (…). Nós vamos premiar os estados que aderirem”, explicou o ministro.
O Fundo Nacional de Segurança Pública é formado por recursos de loterias. Essa verba é destinada para apoiar projetos de segurança pública nos estados e em cidades que possuem guardas municipais.