metropoles.com

Governo suspende publicidade no X após ataque de Musk a Lula e ao STF

Na última semana, o bilionário Elon Musk atacou o presidente Lula, o ministro Alexandre de Moraes, e ameaçou descumprir decisões judiciais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Elon Musk e Brasil -- Metrópoles
1 de 1 Elon Musk e Brasil -- Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

O governo federal decidiu suspender as ações de publicidade na rede social X (antigo Twitter) após os ataques do bilionário Elon Musk, dono da plataforma, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi divulgada pelo ICL Notícias e confirmada pelo Metrópoles. Segundo a reportagem, desde o início do governo, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) empregou cerca de R$ 4,2 milhões em publicidade na plataforma.

Na última semana, o empresário ameaçou descumprir decisões judiciais, por exemplo, reativando perfis que publicam desinformação nas redes. Elon alega que Moraes comete censura ao derrubar contas no X.

O bilionário também direcionou ataques ao presidente Lula. “Como foi Alexandre de Moraes se tornar o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira 😂”, escreveu Musk em sua rede social.

Alexandre de Moraes, como resposta, estabeleceu multa diária de R$ 100 mil para cada perfil do X que venha a ser reativado, descumprindo determinação do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluiu Musk no inquérito que investiga uma suposta milícia digital e abriu inquérito para apurar se o bilionário cometeu crimes de obstrução à Justiça e incitação ao crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?