Governo suspende até maio prova de vida para servidores aposentados
A suspensão não afeta o recebimento de proventos ou pensões pelos beneficiários. Trata-se de uma medida de proteção contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de maio de 2021, a exigência de recadastramento anual de
aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. A suspensão não afeta o recebimento de proventos ou pensões pelos beneficiários. Trata-se de uma medida de proteção contra a Covid-19.
Encerrado o prazo, os beneficiários que tiverem sido dispensados da realização de comprovação de vida deverão realizar o recadastramento anual. A prova de vida pode ser feita por identificação pessoal em agência bancária, pelo sistema biométrico em terminal eletrônico de autoatendimento ou por aplicativo móvel.
Também fica suspensa até o fim de maio a realização de visitas técnicas para fins de comprovação de vida. Essas visitas ocorrem quando o beneficiário não consegue se locomover para se apresentar presencialmente.
A instrução normativa que suspende a prova de vida é assinada pelo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, que vai deixar o governo em breve, e foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16/3). Veja a íntegra: