metropoles.com

Governo quer sabatina de Galípolo em 10 de setembro e oposição resiste

O indicado de Lula para o comando do Banco Central, Gabriel Galípolo, precisa ter o nome aprovado em sabatina na CAE e no plenário do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central, no Senado
1 de 1 Imagem colorida de Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central, no Senado - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governo federal trabalha com a possibilidade da sabatina de Gabriel Galípolo, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência do Banco Central, acontecer na terça-feira da próxima semana, dia 10 de setembro.

Em reunião de líderes com o chefe do Executivo, no Palácio do Planalto, ficou definido que o atual diretor de política monetária do BC fará um “périplo” pelo Senado a partir desta segunda (2/9), com o objetivo de se apresentar aos líderes e membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa.

A expectativa do governo que é o relatório do senador Jaques Wagner (PT-BA) seja lido nesta terça-feira (3/9) e que a sabatina na CAE ocorra na próxima terça (10/9). A data votação no plenário ainda é incerta.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu que o governo está confiante da aprovação do nome de Galípolo. “Até o momento nós só ouvimos elogios”, pontuou o titular da pasta.

Apesar da expectativa do governo, a oposição quer postergar a sabatina para depois das eleições municipais, marcadas para 6 de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?