Governo prevê chegada de mais 131,4 milhões de vacinas até setembro
De acordo com a pasta, o aumento na expectativa das doses se dá pela antecipação de 1,6 milhão de doses da AstraZeneca
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (9/8), que o Brasil terá o reforço de mais de 131,4 milhões de doses de vacinas até setembro deste ano. O número é maior do que foi anunciado anteriormente, quando a expectativa era de 63,3 milhões.
De acordo com a pasta, o aumento na expectativa das doses se dá pela antecipação de 1,6 milhão de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz.
A projeção das entregas que serão feitas pelos laboratórios à pasta mostra ainda um aporte maior de doses para o mês de agosto. O Ministério da Saúde deve receber 64,9 milhões de doses de vacina Covid-19 neste mês. Já para setembro, a previsão é receber mais 66,5 milhões.
Até o momento, 184,8 milhões de doses de vacina foram distribuídas aos estados e o Distrito Federal. Dessas, 152 milhões foram aplicadas.
O número de brasileiros vacinados com a primeira dose aumentou para 107,3 milhões, o que representa 67% do público-alvo. E 45,6 milhões estão completamente imunizados com a segunda dose ou dose única.
Doses entregues em agosto
De 1º a 6 de agosto, o país recebeu mais de 9,7 milhões de doses de vacinas Covid-19. Foram entregues 2 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan; 6,7 milhões da Pfizer e 1 milhão da AstraZeneca, fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Brasil também recebeu, nesse domingo (8/8), 2 milhões de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.