Governo paulista garante vacinas para doses de reforço a adultos
Estado tem 710 mil maiores de 18 anos que completaram esquema vacinal há mais de cinco meses, aptos para dose adicional a partir de hoje
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo começa a aplicar a dose adicional da vacina contra a Covid-19 para a população geral com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira (18/11). Poderão tomar aqueles que completaram o esquema vacinal há mais de cinco meses, e o governo paulista garantiu que terá doses.
A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, explicou que a dose de reforço será feita com a marca de imunizante disponível no local de aplicação. Mais cedo, a prefeitura da capital paulista já havia anunciado a dose de reforço para esta quinta.
“Temos sim doses, e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar as doses. É muito importante que aconteça. O imunizante é aquele que estiver disponível para tomar. Avacinação é feita com a dose disponível no momento que for tomar a vacina”, disse.
De acordo com o governo, hoje, há 710 mil pessoas elegíveis para tomar o reforço nesta fase.
Entretanto, o público que pode tomar a terceira dose no estado é bem maior. Isso porque o estado já aplica a dose adicional em idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde desde setembro, e 6 milhões já poderiam ter tomado – mas apenas 3,6 milhões o fizeram, de acordo com o governo.
Ele ainda alertou para o fato de que há muitas pessoas que não tomaram sequer a segunda dose, principalmente adolescentes. O estado tem cerca de 5 milhões de pessoas que estão atrasadas para completar seu esquema vacinal.