Governo Lula vai adotar ponto facultativo na Copa feminina de futebol
Será a 1ª vez que o ponto facultativo será implementado durante o campeonato feminino. Portaria será editada pelo governo na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal vai adotar ponto facultativo para funcionários públicos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol.
Uma portaria a ser editada pela ministra da Gestão, Esther Dweck, na próxima semana, vai permitir que servidores se ausentem durante as partidas e retornem ao trabalho em até duas horas após o término dos jogos.
Será a primeira vez que o governo implementará o ponto facultativo durante o campeonato feminino. A medida já ocorre durante jogos do Brasil na Copa do Mundo masculina.
Copa do Mundo feminina
A Copa do Mundo Feminina 2023 terá início no dia 20 de julho. Neste ano, a 9ª edição do Mundial acontece na Austrália e na Nova Zelândia.
Atual e maior campeão, os Estados Unidos buscarão o penta. Já a seleção brasileira tentará um título inédito.
As partidas da primeira rodada da fase de grupos acontecem entre os dias 20 e 24 de julho. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24, segunda-feira, contra o Panamá. A disputa está marcada para começar às 8h.