metropoles.com

Governo Lula lança campanha para marcar os 100 dias: “O Brasil voltou”

Peça publicitária divulgada pelo presidente Lula tem acenos ao agro e provocações indiretas à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Secretaria de Comunicação
Campanha 100 dias de governo Lula
1 de 1 Campanha 100 dias de governo Lula - Foto: Reprodução/Secretaria de Comunicação

Perfis ligados aos governo federal nas redes sociais começaram a veicular neste sábado (8/4) uma campanha publicitária para marcar os primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se completam na próxima segunda-feira (10/4).

O perfil do próprio Lula reproduziu o vídeo de um minuto, que destaca o enfoque do governo em em temas como meio ambiente e faz acenos ao agronegócio, com cenas de produção agrícola e pecuária. “Voltamos para cuidar do povo brasileiro, e é isso que estamos fazendo. Seguiremos trabalhando juntos por um Brasil de mais direitos e oportunidades”, escreveu Lula, na legenda da postagem.

Com o slogan “O Brasil voltou”, a peça fala sobre liberdade a todas as crenças, respeito internacional e cuidado com o meio ambiente, que são assuntos nos quais o governo Lula tenta se contrapor à gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL). A campanha, porém, busca um tom institucional e não cita nem mostra Lula ou seu antecessor.

Veja o vídeo:

Comparação com Temer

Nas redes sociais, usuários notaram que o slogan usado no vídeo do governo Lula também apareceu em campanha publicitária do governo de Michel Temer (MDB), que substituiu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, após processo de impeachment que os petistas consideram um golpe de Estado.

Ao comemorar dois anos de mandato, o governo do emedebista lançou uma campanha com o slogan “O Brasil voltou: 20 anos em 2”. Na época, críticos do governo ironizaram a frase, considerando que ela poderia significar que o país estava retrocedendo, não avançando.

100 dias

Lula e seus ministros farão um evento na próxima segunda-feira para celebrar a marca dos 100 dias de governo e pretendem mostrar o que fizeram até agora e o que pretendem para os próximos meses.

No dia seguinte, Lula e sua comitiva embarcam para a China, para visita oficial que precisou ser adiada porque o presidente pegou uma pneumonia.

3 imagens
Cenas da campanha
Cenas da campanha
1 de 3

Cenas da campanha

Reprodução/Secom
2 de 3

Cenas da campanha

Reprodução/Secom
3 de 3

Cenas da campanha

Reprodução/Secom

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?