Emergência: governo Lula faz reunião sobre grande queimada no Pantanal
Mais cedo, o Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em municípios atingidos por incêndios florestais
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo montado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir emergências climáticas se reúne, na tarde desta segunda-feira (24/6), para debater, entre outras questões, o enfrentamento a incêndios e queimadas no Pantanal e na Amazônia.
A sala de situação conta com integrantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Justiça e Segurança Pública e da Integração e Desenvolvimento Regional, além da Casa Civil e de órgãos ligados ao tema, como o Ibama.
Nesta segunda, o governo do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência nos municípios atingidos por incêndios florestais.
O encontro ocorre no Palácio do Planalto e conta com a participação de Marina Silva (Meio Ambiente), Simone Tebet (Planejamento), Waldez Góes (Integração), Laércio Portela (Secretaria de Comunicação Social) e Miriam Belchior (Casa Civil), em substituição ao ministro Rui Costa, que está de férias.
Governo mobilizado
No dia 14 deste mês, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou a criação da sala de situação para acompanhamento de incêndios e seca. Segundo ela, a sala é “permanente, mas com uma dinâmica”.
O foco, no momento, é o Pantanal. O tema retornou à pauta na última quarta-feira (19/6) em uma reunião no Palácio do Planalto.
Na data, Marina se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Waldez Goés (Integração e Desenvolvimento Regional).