Governo instala antenas para garantir acesso à internet em São Sebastião
Equipamentos irão garantir a comunicação das equipes do governo que trabalham nas regiões mais afetadas pelas chuvas no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal instalou 10 antenas portáteis para auxílio da comunicação via satélite no município de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, nesta quinta-feira (23/2). Com 49 mortes confirmadas, a cidade é uma das mais afetadas pelas chuvas do último final de semana.
Os equipamentos foram instalados pela força-tarefa enviada pelo governo federal para auxiliar nas buscas por sobreviventes no litoral de São Paulo. As antenas do Ministério das Comunicações e a empresa estatal Telebras são capazes de garantir 20 Mbps de conexão.
“É mais uma ação muito importante para a recuperação da cidade de São Sebastião, tão afetada pelas chuvas, e que reforça o compromisso do Governo Lula nessa transversalidade entre os ministérios. A população precisa de ações rápidas”, ressalta o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional e coordenador da força-tarefa federal, Waldez Góes.
Tragédia em São Paulo
Com as chuvas e deslizamentos de terra no litoral Norte de São Paulo, o número de vítimas subiu para 50 no começo da noite desta quinta-feira (23/2). São 49 mortos em São Sebastião e uma em Ubatuba.
O Corpo de Bombeiros e familiares das vítimas ainda realizam buscas por sobreviventes em meio aos escombros, em São Sebastião.
O Governo de São Paulo anunciou que até o momento são 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas, em decorrência das fortes chuvas.