Governo informa chegada de voo da China com 7,5 milhões máscaras
É o nono voo fretado pelo governo brasileiro que chegado país asiático com equipamentos de proteção individual para lidar com o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Infraestrutura informou a chegada ao Brasil na madrugada deste domingo (24/05) do nono voo da Latam, fretado pelo governo, com carga de 7,5 milhões de máscaras destinadas aos estados para enfrentamento da Covid-19.
Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 48,2 milhões de máscaras – equivalente a 260 toneladas – de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde, de acordo com comunicado divulgado neste domingo.
O voo JJ9519, proveniente de Xiamém (China), aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h04 deste domingo. A carga de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Foi o voo com a maior quantidade de máscaras até agora.
Sobre a carga de máscaras, o Ministério da Infraestrutura informa que, ao todo, vai trazer da China 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para isso, o Brasil vai fretar mais de 40 voos, transportando um total de 240 milhões de máscaras.
Doação
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter que conversou hoje com representantes da Casa Branca e recebeu a notícia de que presidente Donald Trump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil, dentro da estratégia de cooperação dos dois países para combater o coronavírus.
Em conversa hoje com representantes da Casa Branca, dentro da ótima cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19, recebi a notícia de que o Presidente @realDonaldTrump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil.
Parceria produtiva entre duas grandes democracias.
????— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 24, 2020