Governo indica Alexandre Henrique Graziani Júnior para presidir a EBC
Novo diretor-presidente vai substituir o administrador de empresas Luiz Antonio Ferreira no comando da empresa pública de comunicação
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou nesta sexta-feira (22/2) que o administrador de empresas Alexandre Henrique Graziani Júnior foi indicado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Atualmente, Graziani é diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da empresa. São informações do G1.
O novo diretor-presidente vai substituir o administrador de empresas Luiz Antonio Ferreira no comando da empresa pública de comunicação. Ferreira estava como diretor-presidente substituto da companhia.
Fundada em 2007 no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a EBC é responsável pela gestão dos veículos federais de comunicação, que incluem TVs, rádios e agências de notícias. Estão sob o guarda-chuva da empresa, por exemplo, a TV Brasil, a Agência Brasil e a Rádio Nacional.
Currículo
Alexandre Graziani tem MBA em Engenharia de Telecomunicações e é pós-graduado em Gestão de Pessoas. Ele trabalhou ao longo de 34 anos no Grupo Globo como gerente de Operações e Planejamento.
O novo diretor-presidente também trabalhou na TV Senado, atuou como gerente técnico da emissora CNT e foi supervisor de Operações do Correio Braziliense. Graziani está desde novembro de 2016 na EBC. Ele é filho do delegado Alexandre Graziani, que foi superintendente da PF no Distrito Federal.