metropoles.com

Governo federal libera R$ 11 milhões para combate do coronavírus

Um medida provisória abriu o orçamento da União para o gasto. Ministério da Defesa receberá o dinheiro para ações de emergência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
IMG-Coronavirus repatriados Brasil base anapolis-WA0003
1 de 1 IMG-Coronavirus repatriados Brasil base anapolis-WA0003 - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, liberaram R$ 11,2 milhões para o combate e prevenção do coronavírus. Um medida provisória abriu o orçamento da União para o gasto. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10/02/2020).

O crédito extraordinário, como é chamado o dinheiro, será destinado ao Ministério da Defesa. O recurso é para ser aplicado no enfrentamento da “Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus”.

Para liberar o recurso, o governo federal retirou dinheiro de operações especiais da pasta e da reserva de contingência fiscal e financeira.

Os 34 brasileiros resgatados na China — são 31 repatriados e três diplomatas — chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, nesse domingo (09/02/2020). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Repatriados
O mais recente boletim médico aponta que os brasileiros repatriados da China devido ao surto do coronavírus continuam sem qualquer sintoma da doença.

As avaliações foram feitas pelo Ministério da Saúde e divulgadas na noite desse domingo. Todo mantiveram o “quadro assintomático”. Esse foi o primeiro boletim divulgado desde que o grupo chegou à Base Aérea de Anápolis.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) também coletou secreções dos 58 hóspedes. Todo o material será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?