Governo federal libera R$ 11 milhões para combate do coronavírus
Um medida provisória abriu o orçamento da União para o gasto. Ministério da Defesa receberá o dinheiro para ações de emergência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, liberaram R$ 11,2 milhões para o combate e prevenção do coronavírus. Um medida provisória abriu o orçamento da União para o gasto. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10/02/2020).
O crédito extraordinário, como é chamado o dinheiro, será destinado ao Ministério da Defesa. O recurso é para ser aplicado no enfrentamento da “Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus”.
Para liberar o recurso, o governo federal retirou dinheiro de operações especiais da pasta e da reserva de contingência fiscal e financeira.
Os 34 brasileiros resgatados na China — são 31 repatriados e três diplomatas — chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, nesse domingo (09/02/2020). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
Repatriados
O mais recente boletim médico aponta que os brasileiros repatriados da China devido ao surto do coronavírus continuam sem qualquer sintoma da doença.
As avaliações foram feitas pelo Ministério da Saúde e divulgadas na noite desse domingo. Todo mantiveram o “quadro assintomático”. Esse foi o primeiro boletim divulgado desde que o grupo chegou à Base Aérea de Anápolis.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) também coletou secreções dos 58 hóspedes. Todo o material será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen).