Governo federal determina retorno de servidores ao trabalho presencial
De acordo com a Instrução Normativa publicada no Diário Oficial da União, a medida começa a valer a partir do dia 6 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Economia determinou, nesta sexta-feira (6/5), o retorno de servidores e empregados de órgãos públicos federais ao trabalho presencial.
A orientação consta em instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta. De acordo com o texto, a medida começa a valer a partir do dia 6 de junho.
Segundo o governo, órgãos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) poderão utilizar o Programa de Gestão, instituído em 2020, para permitir a continuidade de atividades em regime não presencial.
Por meio desse programa, dirigentes máximos de cada órgão ou entidade podem autorizar a implementação de home office para servidores com cargo público, efetivo, comissionado ou temporário.
“Órgãos e entidades integrantes do SIPEC poderão utilizar o Programa de Gestão, nos termos da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, para permitir a continuidade ou execução de atividades em regime não presencial”, determina a instrução.
De acordo com o Ministério da Economia, o governo federal economizou R$ 1,4 bilhão com trabalho remoto de servidores entre março de 2020 e junho de 2021.
Veja a publicação no Diário Oficial da União (DOU):
Retorno Dos Servidores Ao Trabalho Presencial by Rebeca Borges on Scribd
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.