Governo estuda programa de renovação de frota em prol do meio ambiente
Proposta foi tema de reunião entre o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (3/4), que o governo federal estuda um programa de renovação de frota de veículos, retirando da circulação do país carros velhos e mais poluentes, em prol do meio ambiente.
A declaração foi feita após reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, que solicitou encontro com o chefe da equipe econômica para apresentar a proposta.
Seguindo Haddad, técnicos da equipe econômica vão estudar a possiblidade e dar um retorno à equipe de Alckmin. A ideia é indenizar os donos dos veículos antigos.
“Eu vim tratar com o vice-presidente da possibilidade de estabelecer um programa que usa os fundos das petroleiras e dedicar esse fundo à transição ecológica por meio da renovação de frota, de carros muitos velhos que precisam ser retirados de circulação mediante indenização para que a frota seja renovada em prol do meio ambiente”, afirmou.
Ainda de acordo com o ministro da Fazenda, a proposta não seria bancada pelo governo, que usaria recursos de um fundo já existente de petroleiras.