metropoles.com

Governo está otimista em concluir a tributária neste ano, diz Padilha

Ministro Padilha ressaltou que a aprovação é um “gesto importante” para Pacheco e Lira, que deixarão a presidência do Senado e da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Ministro Alexandre Padilha - Metrópoles
1 de 1 Ministro Alexandre Padilha - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Passado o primeiro turno das eleições municipais, o governo federal vai retomar os diálogos para avançar com a regulamentação da reforma tributária, que tramita no Senado. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o Planalto está “otimista” com a aprovação do texto ainda neste ano.

A declaração foi dada após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros e líderes do governo na manhã desta segunda-feira (7/10). Na ocasião, as autoridades discutiram as pautas prioritárias. Entre elas está a regulamentação da tributária.

“A expectativa, agora, é que, acabou o primeiro turno das eleições, [haja a] retomada de reuniões mais presenciais, tanto no Senado como na Câmara, e do diálogo e do avanço da tramitação da regulamentação da reforma tributária”, destacou o ministro.

“Quero reforçar que o governo é otimista em relação ao compromisso, tanto do presidente Senado quanto do presidente da Câmara, das duas Casas, de concluir a votação da reforma tributária este ano”, reforçou Padilha.

O ministro salientou que a aprovação do texto é um “gesto importante” e um “legado” dos mandatos de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. As eleições para a sucessão em ambas as Casas Legislativas ocorrerão em fevereiro de 2025.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?