Governo está otimista em concluir a tributária neste ano, diz Padilha
Ministro Padilha ressaltou que a aprovação é um “gesto importante” para Pacheco e Lira, que deixarão a presidência do Senado e da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Passado o primeiro turno das eleições municipais, o governo federal vai retomar os diálogos para avançar com a regulamentação da reforma tributária, que tramita no Senado. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o Planalto está “otimista” com a aprovação do texto ainda neste ano.
A declaração foi dada após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros e líderes do governo na manhã desta segunda-feira (7/10). Na ocasião, as autoridades discutiram as pautas prioritárias. Entre elas está a regulamentação da tributária.
“A expectativa, agora, é que, acabou o primeiro turno das eleições, [haja a] retomada de reuniões mais presenciais, tanto no Senado como na Câmara, e do diálogo e do avanço da tramitação da regulamentação da reforma tributária”, destacou o ministro.
“Quero reforçar que o governo é otimista em relação ao compromisso, tanto do presidente Senado quanto do presidente da Câmara, das duas Casas, de concluir a votação da reforma tributária este ano”, reforçou Padilha.
O ministro salientou que a aprovação do texto é um “gesto importante” e um “legado” dos mandatos de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. As eleições para a sucessão em ambas as Casas Legislativas ocorrerão em fevereiro de 2025.