Governo espera retomar turismo após distribuição de 100 mi de doses de vacinas
Campanha do Ministério do Turismo (MTur) estimula a população a continuar se vacinando, visando a retomada do setor
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal comemora a marca de 100 milhões de doses contra a Covid-19 distribuídas em todo o Brasil e espera, com a imunização, retomar o crescimento de alguns setores da economia, como o de turismo.
Segundo dados do Our World in Data, o país aparece em 4º lugar entre os países com o maior número absoluto de vacinados com a primeira dose de imunizantes e em 42º em dados proporcionais à população.
Com o avanço na entrega de vacinas, o Ministério do Turismo (MTur) lançou uma campanha que estimula a população a continuar se vacinando. “Fique atento ao calendário da sua cidade e, se for a sua vez, vacine já”, diz o comunicado da Embratur ou Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
O ministro do Turismo, Gilson Machado, reforça que a imunização é o caminho para a retomada do setor.
Dados de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo, mostram que o turismo faturou R$ 12,8 bilhões em setembro do ano passado, alta de 28% em relação a agosto. Quando comparado a abril, pior mês para o segmento no ano, o número é três vezes maior do que o registrado no período (R$ 4,07 bilhões).