Governo enviará, até este sábado, 4 milhões de vacinas contra Covid
O Ministério da Saúde também remeteu nos últimos 10 dias, 17 milhões de imunizantes contra a doença causada pelo novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (13/8), que vai distribuir a quinta remessa, em 10 dias, de vacinas contra a Covid-19. A pasta informa que até este sábado (14/8), o objetivo é entregar 4 milhões de doses para todo o país.
“Nos últimos 10 dias, nós fizemos quatro distribuições de doses para todos os estados e o DF, totalizando mais de 17 milhões de vacinas para os brasileiros”, ressaltou a pasta.
Outra boa notícia é que o Brasil terá o reforço de mais de 131,4 milhões de doses de vacinas até setembro deste ano.
A projeção das entregas que serão feitas pelos laboratórios à pasta mostra ainda um aporte maior de doses para o mês de agosto. O Ministério da Saúde deve receber 64,9 milhões de doses de vacina Covid-19 neste mês. Já para setembro, a previsão é receber mais 66,5 milhões.
O número de brasileiros vacinados com a primeira dose aumentou para 107,3 milhões, o que representa 67% do público-alvo. E 45,6 milhões estão completamente imunizados com a segunda dose ou dose única.
Segunda dose
O governo a importância de se completar o esquema vacinal contra a Covid-19. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Brasil, “são 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina”.
Segundo o titular da pasta, o problema não é falta de imunizantes. “Não justifica que as pessoas não procurem a sala de vacinação para tomar a segunda dose da vacina, porque ela não está faltando. Aqueles que não tomaram ainda, a busquem”, ressaltou.