Governo envia missão de combate a incêndios na fronteira com a Bolívia
Queimadas na Bolívia ameaçam chegar ao Pantanal brasileiro, segundo o governo. Missão é composta por bombeiros da Força Nacional e do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governo brasileiro enviou uma missão humanitária para combater incêndios florestais na fronteira com a Bolívia. No último sábado (7/9), o governo boliviano decretou emergência nacional por conta das queimadas, que atingiram mais de 3,8 milhões de hectares no país.
O grupo é composto por 62 bombeiros militares brasileiros, sendo 37 da Força Nacional e 25 do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A missão é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores.
Segundo o governo, as queimadas ao longo da fronteira ameaçam chegar ao Pantanal brasileiro.
Os militares viajaram na quinta-feira (5/9) para dar apoio às forças bolivianas. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também vão participar força-tarefa de combate à queimadas.
O grupo vai identificar focos de incêndios na faixa de fronteira com o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para auxiliar, além de trabalhar na prevenção de novos focos.